Cotidiano

Linha Prado Júnior: Mais de 100 deram calote neste domingo

Publicado na página do Facebook QSacada Ilha Tv em 4 de novembro de 2019

Por sorte não rasgaram bancos, riscaram ou quebraram qualquer coisa, mas os atos de vandalismo e ameaças entre rivais de comunidades foram a tônica deste domingo de sol nos ônibus da nova linha ligando os Bancários, na Ilha, à rua Prado Júnior, em Copacabana.  Em uma estimativa feita junto às inspetorias de tráfego das empresas de ônibus Braso Lisboa e Ideal, pelo menos 150 pessoas deram calote nas viagens que transcorreram durante a manhã e na volta, no final da tarde.

A Braso Lisboa manteve dois coletivos circulando na linha( carros 134 e 111), e um deles, por exemplo, foi invadido, por volta das 10h, quando parou no ponto da peixaria, na Estrada do Galeão. Uma galera invadiu, por trás e pela frente, num total de 30 jovens, entre rapazes e moças. A empresa tinha destacado o coletivo para sair de lá, evitando os confrontos que estavam ocorrendo nos ônibus da Ideal. O coletivo seguiu em frente com eles cantando músicas de exaltação. A empresa deverá retirar seus coletivos da Ilha do Governador, deixando a operação com a Ideal apenas.

Na Ideal, as invasões e calotes aconteceram ao longo da Estrada do Dendê, na ida para Copacabana; e na volta da praia, no ponto de ônibus da rua Princesa Isabel, em Copacabana. 

Como a linha é experimental, tudo indica que ela poderá ser cancelada se a bagunça prevalecer nos finais de semana.





Comentários