RJ-224


Histórico

Em setembro de 1936, o governo do estado do Espírito Santo, aprovou o plano de construção da ponte sobre o rio Itabapoana, entre São Francisco do Itabapoana (RJ) e Presidente Kennedy (ES).

Em 1977, foram iniciadas as obras de pavimentação do trecho Travessão de Campos - BR-356, com cerca de 14 km de extensão.

No primeiro semestre de 1984, foi concluído o serviço de terraplenagem e pavimentação do trecho São Francisco - Barra do Itabapoana, com 8 km de extensão e investimento de 152 milhões de cruzeiros.

Em março de 1986, o Departamento de Estradas de Rodagem divulgou que o serviço de terraplenagem e pavimentação do trecho São Francisco - Praça João Pessoa (Km 41 - Km 51) estava em seu plano de obras para 1986.


REFERÊNCIAS:

Obras Públicas. Pontes. Brazil Ferro-Carril. Rio de Janeiro. 30 setembro 1936. p.174.

Mansur sem herdeiros encerra ciclo político. O Fluminense. Niterói. 17 maio 1978. p.20.

DER-RJ trabalhando no governo democrático de Leonel Brizola. O Globo. Rio de Janeiro. 14 agosto 1984. p.7.

Primeira etapa do plano de obras e serviços do DER para 1986. O Globo. Rio de Janeiro. 23 março 1986.

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