sábado, 12 de agosto de 2017

Detro determina mudança de empresa em dez linhas de ônibus da Baixada Fluminense

11/08/2017 - G1

Viação Costeira sofre intervenção por conta de reclamações sobre qualidade dos ônibus e serviços. Linhas serão operadas por três empresas por um ano ou até problemas serem resolvidos.

Por G1 Rio

A partir deste sábado (12), dez linhas de ônibus que eram operadas pela Viação Costeira passam a ter seus itinerários feitos por outras três empresas: Viação Ponte Coberta, Expresso Recreio e Transporte Flores. A mudança acontece por determinação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), que fez uma intervenção nessas dez linhas por causa das constantes reclamações dos passageiros e do não atendimento das solicitações para resolver os problemas.

Dentre os problemas frequentemente relatados, estão o mau estado dos ônibus, que colocava em risco a integridade dos usuários e a baixa qualidade do serviço prestado. Segundo o Detro, a empresa não resolvei problemas operacionais, fiscais e trabalhistas.

A intervenção, feita em caráter emergencial, vale por um ano ou até a abertura de procedimento licitatória. Durante esse prazo, segundo o Detro, a Viação Costeira poderá regularizar sua situação e pedir o retorno das linhas. Caso a empresa não tome as devidas providências, poderá perder a concessão definitivamente.

Veja abaixo as linhas que serão operadas por outras empresas

Viação Ponte Coberta: 
456T (Duque de Caxias – Itacuruçá);
452T (Duque de Caxias - Muriqui (via Nova Iguaçu)); 
546I (Duque de Caxias - Km 32/BR-465) 
450T (Nova Iguaçu - Itacuruçá (via Avenida Brasil)).

Expresso Recreio: 
454U (Itaguaí – Itacuruçá); 
455U (Itaguaí – Muriqui) e 
116T (Itaguaí – Mangaratiba).

Transporte Flores: 
118T (Duque de Caxias - Mangaratiba (Via Nova Iguaçu)); 
453T (Duque de Caxias - Cabuçu (via Nova Iguaçu)) e 
120T (Duque de Caxias - Itaguaí (via Nova Iguaçu)).

O G1 ainda não conseguiu contato com a Viação Costeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário