quinta-feira, 12 de maio de 2016

Viação Bangu paralisa atividades e culpa concorrência de vans

Com o fechamento, 800 funcionários serão demitidos
   
12/05/2016 - O Globo

Ônibus parados em garagem da Viação Bangu - Reprodução / TV Globo


RIO - O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus, informou que a Auto Viação Bangu paralisou suas atividades nesta quinta-feira. Com o fechamento, cerca de 800 rodoviários serão demitidos. Segundo o consórcio Santa Cruz, a Viação Bangu é a quinta empresa em um ano a paralisar suas atividades na Zona Oeste devido a dificuldades financeiras.

Os funcionários, que estavam em greve desde segunda-feira, foram surpreendidos com a notícia.

Ainda segundo o Rio Ônibus, um plano de contingência foi elaborado e será colocado em prática nesta quinta-feira para assumir a operação de linhas da Bangu. O consórcio atua, junto ao Rio Ônibus, numa negociação com o Sindicato dos Rodoviários (Sintraturb) para assegurar o pagamento dos salários atrasados e das verbas rescisórias correspondentes ao desligamento coletivo dos funcionários da Viação Bangu.

Segundo o Consórcio Santa Cruz, o panorama de crise no setor se agravou por influência da crise econômica e da concorrência do transporte clandestino de vans e Kombis, principalmente na Zona Oeste.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/viacao-bangu-paralisa-atividades-culpa-concorrencia-de-vans-19288388#ixzz48TfDeKFn 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário