terça-feira, 26 de abril de 2016

Passageiros sofrem com a falta da estação incendiada do BRT, no Rio


26/04/2016 - G1 RJ

Há mais de um mês, o Bom Dia Rio mostrou um incêndio que atingiu a estação do BRT de Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. De lá para cá, pouca coisa mudou: o local continua fechado e os passageiros, com poucas opções de transporte. A estação, que foi destruída em março - quando um ônibus pegou fogo e as chamas se espalharam - ainda vai levar mais quatro meses para reabrir.

Em entrevista ao telejornal desta terça-feira (26), passageiros reclamam que os ônibus alimentadores que levam as pessoas à estação Ctex demoram muito. Uma passageira contou que na segunda-feira (25), levou uma hora esperando a passagem do ônibus para chegar à estação e pegar o BRT até seu destino final.

“Cheguei no ponto às 11h40 e o ônibus, por acaso, passou às 12h40. Demora muito e ainda tinha de pegar o BRT para chegar ao meu destino”.

Outra passageira disse que além da demora no ponto de ônibus improvisado, ainda tem de esperar o ônibus fazer a volta na região para chegar à estação Ctex. Um trajeto que antes levava 30 minutos agora é feito em uma hora e meia.

Em nota, o Consórcio BRT informou que um laudo feito após o incêndio mostrou que os danos foram mais extensos do que se imaginava. Os pilares de sustentação da estação foram comprometidos e que está finalizando o levantamento do orçamento para dar início às obras de recuperação da estação.

Enquanto a estação estiver fechada, o serviço especial provisório da linha 854 – Ilha de Guaratiba e as linhas alimentadoras 854ª (Ilha de Guaratiba – Campo Grande) e 874 A (Barra de Guaratiba – Ilha de Guaratiba) vão permanecer. O BRT informa que esse serviço é feito das 5h às 22h, com ônibus partindo a cada 20 minutos, na linha Ctex – Ilha de Guaratiba, E com partidas a cada 30 minutos na linha Mato Alto – Ilha de Guaratiba, das 22h às 5h.

Um comentário:

  1. 12/05/2016 Estao pintando as ferragens de uma estação que "os danos foram mais extensos do que se imaginava. Os pilares de sustentação da estação foram comprometidos"(...) é sério isso mesmo? é pra nos matar ou pra figir que começaram uma "obra" achando que vamos parar de incomodar os responsáveis? francamente....

    ResponderExcluir