terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Detonações do túnel Charitas-Cafubá ocorrerão nesta terça-feira

Explosões também estão previstas para a próxima sexta-feira
   
07/12/2015- O Globo

No lado do Cafubá, as escavações do túnel chegaram, atualmente, a 500 metros de extensão. - Divulgação / Leonardo Simplício

NITERÓI - Estão marcadas duas novas detonações para a construção do túnel Charitas-Cafubá que faz parte da obra do corredor viário Transoceânica. Explosões no lado de Charitas estão marcadas para esta terça-feira e a próxima sexta-feira. Nos dois dias, a operação será às 14h30 e moradores da comunidade do Morro do Preventório terão que sair de casa.

De acordo com a prefeitura de Niterói, ao todo, cerca de 400 famílias são orientadas pela Defesa Civil a deixarem suas casas uma hora antes das detonações. Elas serão acolhidas no quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida Quintino Bocaiuva, próximo ao local. Duas sirenes vão dar o alerta antes da explosão. No momento da detonação, será ouvido um terceiro sinal sonoro. Só após após ouvir a quarta e última sirene os moradores poderão retornar as suas casas.

O trânsito será parcialmente bloqueado nas ruas próximas a estação de Barcas de Charitas. O tráfego de catamarãs também será temporariamente interrompido. Voos de asa-delta e parapente no Parque da Cidade estão proibidos durante o momento da detonação.

Segundo a prefeitura, as duas detonações terão um impacto maior do que a primeira, realizada no último dia 19 de novembro, com 20 quilos de explosivo. Agora, serão utilizadas 72 quilos em cada explosão. No lado do Cafubá, as escavações do túnel chegaram, atualmente, a 500 metros de extensão, sendo 250 metros de cada galeria. Lá, as implosões continuarão ocorrendo diariamente até o dia 23 de dezembro, retornando no dia 4 de janeiro do ano que vem.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/detonacoes-do-tunel-charitas-cafuba-ocorrerao-nesta-terca-feira-18240492#ixzz3tjbLHkQa 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário