Ponte: Ônibus terão a opção de não parar na Ilha de Mocanguê

09/11/2015 - O Globo

RIO - A partir do próximo domingo, os usuários dos ônibus que passam pela Ponte Rio-Niterói terão a opção de passar direto pelo ponto da Ilha de Mocanguê. A medida tem o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e a segurança na via através de uma parceria entre a concessionária Ecoponte, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Detro, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) e Fetranspor. Os coletivos que farão embarque e desembarque no local terão um selo de identificação afixado no parabrisa dianteiro, no canto inferior à direita.

A mudança irá contemplar as linhas que ligam os municípios de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí à capital fluminense. Os passageiros que usam os pontos do Mocanguê (um no sentido Rio e outro no Niterói) deverão observar, antes de embarcar, se o coletivo passará pelo local identificando pelo adesivo.

De acordo com Júlio Amorim, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecoponte, a iniciativa busca melhorar o trânsito na chegada ao ponto, que tem a fluidez comprometida nos horários de rush – durante a manhã em direção ao Rio, e à tarde no sentido Niterói.

— As linhas que possuem menor intervalo terão as saídas intercaladas. Ou seja, um ônibus fará embarque e desembarque no Mocanguê e o outro seguinte, da mesma linha, seguirá direto —, explica.

A PRF será responsável pela fiscalização do cumprimento da nova regra a partir de domingo. Para o chefe da 2ª Delegacia da PRF, inspetor Daniel Cerqueira, a ação vai ao encontro de outras iniciativas que visam aumentar a segurança de todos que trafegam pela Ponte.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/ponte-onibus-terao-opcao-de-nao-parar-na-ilha-de-mocangue-18003114.html#ixzz3r2FYD171

Comentários