sábado, 13 de junho de 2015

Passageiros e motoristas reclamam do fechamento de praça ao lado do terminal das Barcas

A interdição vai acabar com duas linhas de ônibus e um ponto de táxi que fica no local

POR JÚLIA AMIN

13/06/2015 - O Globo


Praça Marechal Âncora, colada à Praça XV, vai perder linhas de ônibus e o ponto de táxi das barcas - Gabriel de Paiva / Agência O Globo


RIO - Faltando uma semana para a interdição da Praça Marechal Âncora, ao lado do terminal das barcas, na Praça Quinze, para a continuidade das obras da Frente Marítima, passageiros e motoristas reclamam que a prefeitura não criou alternativas para o trânsito na região. Com a medida, o ponto de táxi e as linhas de ônibus 130 (Praça Quinze/ Leblon) e 131 (Praça Quinze/ Vidigal), implantadas em fevereiro de 2014 em condição provisória, deixam de operar. Usuários com destino à Zona Sul deverão se dirigir à Avenida Rio Branco. Já a linha 202 volta à circulação original, com embarque na Rua Primeiro de Março no sentido Rio Comprido.

O administrador Leandro Barral, de 29 anos, morador de Niterói, diz que o caminho mais rápido até o seu trabalho, em Botafogo, é pegando as barcas e o 130.

- Eu nem sabia dessa mudança. Eles deviam ter comunicado. O caminho até a Rio Branco é perigoso e toda hora tem assalto, além de demorar muito mais - reclama.

Segundo os despachantes de ônibus, o comunicado sobre o fim das linhas deve começar a circular no início da semana. Com a interdição, o ponto de táxi também será afetado. De acordo com o diretor da Associação de Taxistas da Âncora do Terminal Barcas, Marcelo Alves, são cerca de três mil corridas com 120 carros por dia na região. Com a mudança, cada motorista deve perder em média R$ 200 por dia.

- Em nenhum momento fomos informados para onde iremos. Estamos tentando buscar uma solução com a prefeitura, mas não temos retorno. Isso aqui é um terminal. As pessoas saem o tempo inteiro. Com o fim do ponto, a prefeitura não vê o lado do usuário - frisa.

Nesta primeira etapa das obras, serão iniciadas as atividades de prospecção arqueológica. Na sequência, serão executadas as obras de revitalização, com a implantação das novas redes de infraestrutura e urbanismo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/passageiros-motoristas-reclamam-do-fechamento-de-praca-ao-lado-do-terminal-das-barcas-16438043#ixzz3cyJLkmO6 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário