quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Itinerários e pontos de 89 linhas de ônibus que circulam no Centro do Rio mudam no próximo dia 8/11/2014

28/10/2014 - O Globo

Início da operação foi adiado para a conclusão de ajustes.

Reordenamento tem o objetivo de melhorar trânsito no bairro

Ônibus parado em ponto da Avenida Presidente Vargas: mudanças de itinerários começam no dia 8 - Fernando Quevedo / Agência O Globo (08/02/2014)

RIO — Dezenas de linhas de ônibus municipais e intermunicipais que circulam pelo Centro terão itinerários e pontos finais alterados a partir do próximo dia 8, uma semana após a data inicialmente anunciada pela prefeitura. De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, o início da operação foi adiado para a conclusão de ajustes e para que a população seja informada sobre as mudanças.

Os detalhes do plano de reordenamento, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, foram anunciados nesta terça-feira pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. Haverá mudanças em 62 linhas intermunicipais e 27 municipais, que serão distribuídas em pontos finais na Avenida Presidente Vargas, na Rua do Acre e na Rua Camerino.

— O objetivo dessas mudanças é melhorar o trânsito dessas linhas e dos corredores BRS, e atender, assim, a uma medida de racionalização — explicou.

FOLHETOS PARA ORIENTAÇÃO

Linhas executivas com ponto final no Terminal Menezes Cortes e na Avenida Nilo Peçanha não terão mudança no itinerário de chegada ao Centro. A saída, no entanto, deixará de ser pela Rua Primeiro de Março e passará para a Rua da Assembleia. O BRS Carioca seguirá pela Praça da República, por onde fará o acesso à Avenida Presidente Vargas.

As linhas convencionais, que hoje utilizam o terminal na Avenida Chile, e a linha executiva 2310, até Bangu, encerrarão a viagem na pista lateral da Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, entre a Avenida Rio Branco e a Rua dos Andradas. As executivas com destino a Santa Cruz e a Campo Grande (2303, 2304, 2307, 2308, 2309 e 2331) permanecerão na Avenida Chile e não terão o trajeto alterado.

Para orientar a população, haverá sinalização e serão distribuídos 450 mil folhetos. Agentes educativos também ficarão em pontos estratégicos para auxiliar os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário