Motoristas enfrentaram grandes engarrafamentos neste sábado, primeiro dia da obra
POR IGOR MELLO
11/01/2015 - O Globo
Apesar das obras, trânsito na Avenida Brasil flui bem neste domingo, na altura do Canal do Cunha - Gustavo Stephan / Agência O Globo
RIO - O motorista que trafega pela Avenida Brasil encontra fluxo bom em ambos os senitdos, mesmo com as obras para a instalação do corredor BRT TransBrasil, iniciadas neste sábado. Estão interditadas duas faixas no sentido Zona Oeste, e meia faixa no sentido Centro, numa extensão de 350 metros, na altura de Manguinhos, Zona Norte do Rio. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via expressa não apresenta retenções nesta tarde.
No sábado, primeiro dia de intervenções, o cenário foi de caos para quem optou pela Brasil. No sentido Zona Oeste, retenções eram encontradas desde Benfica até a altura do Canal do Cunha. No sentido Centro, o trânsito esteve ainda pior, e o engarrafamento se estendeu de Parada de Lucas até a chegada ao Caju.
A expectativa para esta segunda-feira, primeiro dia útil após o começo das obras, é que ocorra problemas para quem sai das zonas Norte e Oeste em direção ao Centro do Rio. A prefeitura recomenda que os cidadãos optem pelo transporte público.
Essa etapa da obra deve ser realizada durante quatro meses. Depois, serão iniciadas outras frentes de trabalho ao longo do trecho inicial da Avenida Brasil. Haverá ainda um outro trecho do BRT: do Caju ao Centro, mas a data do início das obras não foi divulgada. Todo o Transbrasil deverá ser concluído no primeiro semestre de 2017. O BRT deve transportar 820 mil passageiros por dia. Haverá dois terminais intermediários (Margaridas e Missões), conectando o sistema à Via Dutra e à Washington Luís. Haverá ainda ligação com os BRTs Transcarioca (Barra-Tom Jobim) e Transolímpico (Recreio-Deodoro).
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/avenida-brasil-tem-transito-tranquilo-no-segundo-dia-de-interdicoes-na-via-15022825#ixzz3OXFXetV7
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Comentários