sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Túnel da Transolímpica começa a ser perfurado

08/11/2013 -  O Globo

RIO - A primeira detonação do túnel da Transolímpica, na Serra do Engenho Velho, no Jardim Sulacap, foi realizada na manhã desta sexta-feira. O evento marca a contagem regressiva de mil dias para os Jogos Olimpicos de 2016. O governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, acompanharam a operação. A Transolímpica vai ligar Deodoro à Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Serão duas pistas, com três faixas cada, e 23 km de extensão, que abrigará via expressa com pedágio para carros e um BRT ((Bus Rapid Transit), com 18 estações e dois terminais de passageiros.

A obra está prevista no caderno de encargos para os Jogos Olímpicos de 2016 porque ela ligará a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico do Rio, no Riocentro, ao Parque Radical do Rio (que vai sediar as provas de pentatlo moderno, esgrima, tiro e montain-bike), em Deodoro.

Para essa primeira detonação, a Estrada do Catonho, no Jardim Sulacap, foi interditada, nos dois sentidos, entre a Rua Eusébio de Almeida e o Rancho das Morangas. O bloqueio durou apenas dez minutos, mas foi suficiente para deixar o trânsito lento no local.

Novas interdições serão diárias

De acordo com a prefeitura, as interdições acontecerão diariamente das 9h30m às 10h30m e das 15h30m às 16h30m, até 7 de maio de 2014. A operação contará com painéis de mensagens variáveis informando sobre as interdições temporárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário