terça-feira, 8 de outubro de 2013

BRS que liga Largo da Carioca à Tijuca tem redução de 20% no tempo de viagem

08/10/2013 - Agência Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, informou nesta terça-feira (8) que o sétimo corredor BRS, que liga o Largo da Carioca à Tijuca, registrou uma redução de 20,66% no tempo de viagem por ônibus.

O primeiro trecho do novo corredor BRS na cidade foi inaugurado no dia 28 de agosto começando na Rua da Carioca, seguindo pela Rua Visconde de Rio Branco, Rua Frei Caneca, Avenida Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá e Largo do Estácio. O segundo trecho (Estácio –Tijuca) foi implantado dia 24 de setembro e inicia na Rua João Paulo I, seguindo pela Rua Doutor Satamini, Avenida Heitor Beltrão e pela Rua Conde de Bonfim até Rua General Roca (Praça Saens Peña).

Com o novo BRS Estácio-Tijuca, a cidade do Rio possui 26,7 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus em funcionamento. Onde há corredores BRS, os ônibus podem apenas circular na faixa azul por toda a sua extensão. Táxis estão autorizados a circular pelas faixas azuis, desde que estejam com passageiros, mas sem efetuar embarque e/ou desembarque, podendo fazê-lo somente nas pistas laterais da via.

O próximo corredor a ser implantado é o BRS 24 de Maio, que será inaugurado ainda no mês de outubro. O trabalho é realizado em parceira com a Seconserva, que realiza a sinalização horizontal, correção e nivelamento de calçadas e meio-fio e recapeamento das vias que não receberam o programa Asfalto Liso.

VF

Nenhum comentário:

Postar um comentário