segunda-feira, 11 de março de 2013

Ação da prefeitura combate transporte irregular na cidade

10/03/2013 - O Globo

Operação Transporte Legal conta com cerca de 300 agentes

WALESKA BORGES
11/03/2013 - 08h00

Agente de fiscalização aborda uma van durante operação para reprimir o transporte irregular Marcos Tristão / Agência O Globo
RIO - A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da prefeitura realiza nesta segunda-feira a primeira ação para coibir a circulação de vans piratas e de veículos que e estejam circulando de forma irregular na cidade. A Operação Transporte Legal conta com cerca de 300 agentes da coordenadoria, do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Cet-Rio e das corregedorias da PM e Geral Unificada. Policiais que participam do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) também dão apoio à ação.

As operações vão ocorrer durante todo o dia em diferentes regiões da cidade. Pela manhã, há ações no Centro e na Zona Sul. Os agentes estão na Rua Benedito Hipólito, avenidas Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e próximo ao Terceiro Comar, no Centro, nas proximidades do shopping Rio Sul, em Botafogo, além da Rua Visconde de Albuquerque e Avenida Niemeyer, no Leblon.

Um dos pontos da fiscalização ocorre na Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, na altura do Instituto Médico Legal. Um ônibus pirata, placa GKT-8559, de Nova Iguaçu, foi flagrado fazendo transporte de passageiros. Ele vinha de Campo Grande em direção ao Centro. De acordo com fiscais do Detro, o motorista do coletivo estava sem a habilitação. Ele alegou que documento era do Paraguai e já havia sido apreendido. O coletivo foi apreendido e será levado para um depósito. Por causa da operação, o trânsito ficou congestionado no local.

Uma Van, que fazia transporte de passageiros, também foi parada na Francisco Bicalho. O veículo estava com quatro passageiros em pé, além dos 16 sentados. Depois de corrigir o problema, a Van foi liberada. A operação é comandada pelo delegado Cláudio Ferraz, designado pelo prefeito Eduardo Paes para comandar a coordenadoria .

Temos pouco mais de 50 reboques nas ruas. Começamos hoje pelo Centro e pela Zona Sul disse Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário