quinta-feira, 8 de novembro de 2012

No Rio, Secretário de Transportes vai aumentar frota de ônibus BRT

07/11/2012 - RJTV

Diante de várias reclamações de passageiros a respeito do BRT Transoeste, que liga o bairro de Santa Cruz à Barra da Tijuca, o novo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, disse, na manhã desta terça-feira (6), que vai realizar melhorias no sistema. Segundo ele, o sistema deve receber mais coletivos.

"A solução é aumentar a frota. Já na semana que vem teremos cinco novos ônibus sendo agregados ao sistema e também exigimos que a concessionária também contrate a construção de mais 12, num prazo de até quatro meses", conta.

Os usuários reclamam que nos horários de grande movimentação os coletivos ficam lotados e as estações têm grandes filas de acesso, como na estação Pingo d'Água, em Guaratiba. No local, os passageiros contam que há duas filas: uma para quem quer ir em pé e outra para quem prefere viajar sentado, como mostrou o RJTV.

O secretário Carlos Roberto Osório admite que o sistema tem problemas. "Está muito claro que, no horário de pico, o BRT Transoeste, está tendo mais passageiros do que o previsto inicialmente para esse trecho."

O BRT Transoeste foi inaugurado há cinco meses, com o objetivo de reduzir pela metade o tempo de percurso entre a estação inicial e a terminal, além de oferecer conforto aos passageiros.

Informações: RJTV



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário