domingo, 27 de maio de 2012

Primeiras obras do BRT Transcarioca serão entregues nesta sexta

24/05/2012 - Portal 2014

Futuro corredor será aberto ao tráfego após o evento, que terá a presença do prefeito Eduardo Paes

Mergulhão do Campinho terá três faixas em cada sentido 

O mergulhão do Campinho e o viaduto Negrão de Lima serão inaugurados nesta sexta-feira (25) às 11h, no Rio de janeiro, com a presença do prefeito Eduardo Paes. As obras fazem parte do BRT Transcarioca. O futuro corredor será aberto ao tráfego logo após o evento.

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 20 mil veículos circularão por dia em cada sentido do mergulhão. Já o novo viaduto deve receber diariamente 10 mil veículos.

Antes das obras, o local era um cruzamento com quatro vias (Rua Cândido Benicio, Estrada Intendente Magalhães, Rua Domingos Lopes e Rua Ernani Cardoso). Com a eliminação do cruzamento, os usuários vão acessar o mergulhão e sair direto na Rua Domingos Lopes.

O empreendimento terá três faixas em cada sentido --duas para carros e uma para o BRT. Nas estações, haverá uma faixa adicional para que os ônibus façam ultrapassagens.

O BRT Transcarioca chegou a 27,5% de execução após 14 meses do início da obra. A linha terá 39 quilômetros, com 45 estações e três terminais, ligando a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão.

Orçada em R$ 1,18 bilhão, a linha vai transportar 400 mil passageiros por dia. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário