segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guanabara Diesel vende 87 ônibus articulados para o BRT Transoeste do Rio de Janeiro

30/01/2012 - Guanabara Diesel

A Guanabara Diesel realizou a venda de 87 ônibus articulados O 500 MA para uso no sistema BRT do Rio de Janeiro. Foram 47 unidades adquiridas pela Auto Viação Jabour e 40 pela Expresso Pégaso. Os veículos contam com a tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao PROCONVE P-7, legislação que entrou em vigor no País no início do ano. Os ônibus articulados escolhidos são os lideres de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento.

As empresas Jabour e Pégaso irão atuar no BRT Transoeste, primeiro projeto de corredores exclusivos do Rio de Janeiro, que já conta com duas estações prontas e deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2012, com 64 estações. O corredor, com 56 quilômetros, ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz e deverá diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto, beneficiando cerca de 220 mil pessoas diariamente. Ele faz parte do pacote de obras viárias de preparação da cidade do Rio de Janeiro para receber a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O pacote inclui ainda os BRTs Transcarioca (em obras), Transolímpica (em licitação) e Transbrasil (em projeto).

Além de fornecer os chassis, a Mercedes-Benz está apoiando os clientes a se prepararem para o início de operação dos ônibus. Em sua unidade de Campinas, São Paulo, a Mercedes-Benz realizou uma série de apresentações para profissionais de operação e manutenção de empresas do Rio de Janeiro sobre os novos ônibus 2012 e as novas tecnologias, como o BlueTec 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário