domingo, 21 de novembro de 2010

Prefeitura do Rio remove 11 famílias de comunidade no Recreio

17/11/2010 - G1 RJ
 
Casas ficam no traçado da Transoeste, um dos corredores para ônibus BRT.
Parte dos moradores foi contemplada pelo programa 'Minha casa, minha vida'.

Começou na manhã desta quarta-feira (17) a remoção de 11 famílias que vivem em casas construídas na Avenida das Américas, na comunidade Vila Harmonia, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. As casas ficam dentro do traçado da via Transoeste, um dos corredores exclusivos para ônibus BRT, sistema inteligente de transporte que o município promete construir até as Olimpíadas de 2016.

De acordo com a Subprefeitura da Barra e de Jacarepaguá, a remoção ocorre sem problemas. A Guarda Municipal deslocou dez homens para acompanhar o trabalho. A prefeitura disponibilizou caminhões para fazer a mudanças dessas famílias.

Parte dos moradores foi contemplada com casas do programa “Minha casa, minha vida”, e estão de mudança para o Conjunto Terni, em Campo Grande, na Zona Oeste. Outras optaram por receber indenização pelos imóveis.

De acordo com o 31º BPM (Barra da Tijuca), até o momento não foi registrado qualquer incidente. A Subprefeitura acredita que o trabalho de remoção seja concluído até o final da tarde desta quarta-feira. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário