277 - Praça 15 - Padre Nóbrega
Em 1963, a CTC inaugurou a linha de ônibus elétrico E-6 (Passeio - Bairro Peixoto) substituindo a linha de lotação Castelo - Bairro Peixoto da Viação Nilo Peçanha.
Em contrapartida a Viação Nilo Peçanha foi transferida para a Zona Norte, inaugurando a linha de lotação Praça 15 – Quintino, via Benfica, com o seguinte itinerário: Praça 15 de Novembro, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Nilo Peçanha, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Vargas, Avenida Francisco Bicalho, ponte dos Suspiros, rua São Christóvão, rua Figueira de Mello, Campo de São Christóvão, rua São Luiz Gonzaga, rua Prefeito Olímpio de Mello, Praça Natividade Saldanha, viaduto Anna Nery, Major Suckow, rua Doutor Garnier, rua Aluísio de Azevedo, rua Ana Guimarães, rua Anna Nery, rua do Engenho Novo, rua Archias Cordeiro, rua Carolina Meyer, rua Castro Alves, rua Getúlio, rua Archias Cordeiro, rua Goiás, rua Bica e rua Tomaz Alves (conjunto IAPC de Cascadura).
Metropolitana Continental / Mercedes-Benz do Brasil LP-321
Em 1968, com o fim da Nilo Peçanha, a 277 (Praça 15 - Quintino) foi assumida pela Viação Estrela de Prata.
Em 1973, tinha frota determinada de 22 carros. Entre 1973 e 1974 foi prolongada até Madureira.
Em 1981, com o fim da Viação Estrela de Prata foi assumida pela Viação Acari com a vista 277 (Praça 15 - Padre Nóbrega) e ponto final na rua Itália D´incau em Tomaz Coelho.
Em setembro de 1984, com 14 carros, transportava diariamente 7 mil passageiros.
Caio Amélia / Mercedes-Benz do Brasil OF-1315
Foi desativada em abril de 2021 com o fim das operações da Viação Acari, sendo restabelecida em primeiro de agosto de 2022 em pool pelas empresas Vila Real, Pavunense, Caprichosa e Novacap com a vista 277 (Rocha Miranda - Candelária).
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