Transportes Zona Oeste Ltda.
1995 - 2010
Histórico
Empresa de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, municipal, fundada em 14 de junho de 1995, na cidade do Rio de Janeiro, a partir da cisão da Expresso Pégaso Ltda.
Linhas e frota determinada em setembro de 1996
368 - Tiradentes - Conjunto dos Palmares, 13 carros
369 - Tiradentes - Pedra de Guaratiba, 5 carros
380 - Tiradentes - Avenida João XXIII, 13 carros
381 - Tiradentes - Pedra de Guaratiba, 8 carros
388 - Tiradentes - Santa Cruz, 15 carros
390 - Passeio - Sepetiba, 25 carros
399 - Tiradentes - Santa Cruz, 19 carros
S-15 - Tiradentes - Santa Cruz
Linha 381 (Castelo - Pedra de Guaratiba) uma das mais longas da cidade
tempo de viagem podia chegar até 4 horas no rush
Em dezembro de 2004, a Oeste inaugura as linhas de integração metrô-ônibus Coelho Neto-Campo Grande e Coelho Neto-Santa Cruz, extintas em 4 de fevereiro de 2006.
Em 4 de fevereiro de 2006, a Oeste suspende as linhas de integração metrô-ônibus 380, 388 e 390. Em 26 de maio de 2009, foi restabelecida a linha de integração metrô-ônibus Santa Cruz-Coelho Neto.
A empresa encerrou suas operações em outubro de 2010. Todas as suas linhas foram extintas, com exceção da 388 (Tiradentes-Santa Cruz), que foi repassada à Viação Algarve.
Ultimas linhas da Oeste
368 - Tiradentes - Conjunto Palmares
380 - Tiradentes - Avenida João XXIII, via Santa Margarida
381 - Tiradentes - Pedra de Guaratiba
388 - Tiradentes - Santa Cruz, via Palmares
390 - Carioca - Sepetiba
399 - Tiradentes - Santa Cruz
S-15 - Tiradentes - Santa Cruz
Prefixo da frota: 87 500
Sede/Garagem: Avenida Cesário de Melo, 11800, Paciência
Linha S-15 (Cesarão - Largo da Carioca) em 15/10/2007
Sede: Rio de Janeiro, RJ
CNPJ: 00.694.702/0001-12
REFERÊNCIAS
A farra das linhas. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro. 22 setembro 1996. p.32.
Inaugurada integração entre Santa Cruz e metrô de Coelho Neto. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro. 26 maio 2009.