Passageiros denunciam que bandidos estão atirando pedras em ônibus da linha 474 para assaltar


17/09/2024 - G1 Rio

Por Anna Beatriz Lourenço, Bom Dia Rio

O último caso aconteceu na noite da última quarta-feira (11) na altura da Cidade Nova, no Centro do Rio.

Passageiros denunciam que bandidos estão atirando pedras em ônibus para assaltar

Passageiros de ônibus denunciam que criminosos têm jogado pedras nos coletivos, na altura da Cidade Nova, no Centro do Rio, para forçar os motoristas a parar e em seguida cometer assaltos. O último caso teria acontecido com um coletivo da linha 474 (Jacaré x Copacabana), na noite da última quarta-feira (11).

De acordo com testemunhas, um grupo de adolescentes arremessou os objetos. Quatro pedregulhos atingiram o coletivo, quebrando alguns vidros. Os estilhaços acertaram crianças e idosos.

Uma passageira relatou o desespero de quem estava no ônibus.

"O nosso ônibus foi apedrejado. Eu estou muito nervosa. Eu achei que eu fosse morrer. Porque era muita, muita pedrada no carro. E tinha criança, tinha neném de colo, tinha idoso. Tinha muita gente. Foi desesperador, e todo mundo abaixado, não tinha por onde correr", diz a mulher, que completa:

"Infelizmente, essa é a realidade que a gente está vivendo. Eu só posso agradecer porque eu estou viva e poder estar voltando para casa, porque foi desesperador. Eu não desejo isso para ninguém de verdade. Não tem sensação pior", disse.

O motorista seguiu viagem e parou perto da estação de metrô da Cidade Nova, onde tinha uma viatura da Polícia Militar.

A PM disse que existe um canal direto entre o comando do Batalhão de São Cristóvão e a empresa responsável pela linha 474, mas que não recebeu relatos sobre esse episódio específico.

A Rio Ônibus afirmou que repudia e lamenta a recorrência dos assaltos em toda a cidade e reitera a necessidade de que providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades.



Comentários