Tiroteio na Linha Amarela deixa passageiro e mulher que esperava ônibus mortos


18/06/2024 - O Globo

Dois bandidos tentaram roubar uma moto na via expressa, na altura da saída 7, e foram flagrados por PMs; suspeito e uma terceira pessoa ficaram feridos


Policiais perto do ônibus atingido por tiros
 Foto Gabriel de Paiva / Agência O Globo


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, na manhã desta terça-feira, durante um tiroteio na altura da saída 7 da Linha Amarela, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. De acordo com o 22º BPM (Maré), quatro bandidos tentaram roubar uma moto na região — o bando estava com pelo menos um fuzil. Uma equipe do batalhão flagrou a ação criminosa e houve confronto. Um suspeito foi baleado.

Deborah Vilas Boas P. da Silva, de 27 anos, que estava num ponto de ônibus perto da região, foi atingida por uma bala perdida e morreu. A outra pessoa morta foi José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, que estava num ônibus que passava pelo trecho. Uma terceira pessoa ficou ferida e foi levada pela UTI móvel de concessionária Lamsa para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier

De acordo com o 22º BPM, os bandidos estava num HRV. Quando os policiais se aproximaram do veículo para impedir o assalto, ainda de acordo com o batalhão, os ocupantes do carro atiraram, o que iniciou o confronto. Na fuga, os criminosos atiraram também contra o ponto de ônibus. Um dos disparos atingiu ainda o coletivo onde estava José Carlos, que parou perto da saída 6 da Linha Amarela.

Duas pessoas morrem em tentativa de assalto na Linha Amarela





Após uma busca pela área, os PMs encontraram um criminoso baleado. Ele estava com duas pistolas. O suspeito está preso sob custódia no Hospital Federal de Bonsucesso. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada.

De acordo com a Lamsa, por causa do tiroteio, uma faixa da Linha Amarela está interditada, no sentido Barra da Tijuca, na altura da saída 6, em Higienópolis, e outra no acesso 7.

Vítima deixa filha de 7 meses

Deborah seguia para o trabalho, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, quando foi baleada. Ela deixou uma filha de apenas 7 meses.

O ônibus em que estava José Carlos vinha da Baixada Fluminense também com destino à Barra da Tijuca. O coletivo era da Viação Tinguá.


Comentários