Avenida Passos ganha corredor BRS para agilizar o deslocamento de quem usa transporte público
10/06/2022 - Diário do Rio
Avenida é uma importante via do Centro, liga a Avenida Presidente Vargas à Praça Tiradentes; Quem não respeita a faixa será multado em R$ 293,47
Por Estéfane de Magalhães
O BRS da Avenida Passos. Foto Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
A partir da segunda-feira, (13/06), a Avenida Passos, no Centro do Rio, vai ganhar um corredor BRS (Bus Rapid System). A faixa seletiva, implantada pela Secretaria Municipal de Transportes e pela CET-Rio, é uma forma de agilizar o deslocamento de passageiros que utilizam transporte público.
Com esta inauguração, a cidade passará a ter 22 corredores BRS, que somam cerca de 57 quilômetros de extensão.
A Passos é uma importante via do Centro, liga a Avenida Presidente Vargas à Praça Tiradentes. Além da implantação da faixa, foram feitas melhorias na região como a criação de uma travessia com sinal de trânsito no cruzamento com a Rua Luís de Camões e a instalação de sinalização para a proteção de pedestres, pois as calçadas dessa rua são estreitas.
Além de encurtar o tempo de viagem dos ônibus, o BRS colabora com a organização do tráfego e contribui para a redução da emissão de gases poluentes. O corredor da Passos funcionará em dias úteis, das 6h às 21h, e a utilização será restrita a ônibus e micro-ônibus de linhas regulamentadas, táxis com passageiros e veículos que prestam serviço de socorro, fiscalização e preservação da ordem pública.
Comentários