Interior

Volta Redonda vai retirar linhas da Viação Sul Fluminense

24/02/2022 - Foco Regional

Número de itinerários deve ser definido até esta 6ª feira


Foto Arquivo Foco Regional


A prefeitura de Volta Redonda vai entregar para outras empresas do sistema linhas urbanas operadas atualmente pela Viação Sul Fluminense. O prefeito Antonio Francisco Neto confirmou a decisão, na manhã desta quinta-feira(24), pelo fato de a empresa não estar conseguindo colocar na rua o número de carros suficientes para atender adequadamente os usuários.

O número de linhas que vão sofrer intervenção, no entanto, ainda não estava definido até o momento desta publicação, o que deve ser definido até esta sexta-feira (25) pela SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana). A medida deve ser efetivada após o Carnaval. Esta semana, duas reuniões do governo já foram realizadas com os empresários para tratar do assunto.

A novela sobre a questão do transporte urbano se arrasta desde o início do ano. A Sul Fluminense, que está sob recuperação judicial e já entregou linhas interurbanas que operava entre Volta Redonda e Barra Mansa, chegou a informar ao governo que conseguiria repor o número de carros necessários para atender a população, mas, segundo o prefeito isso não ocorreu. Na semana passada, Neto afirmou que o serviço não “estava 100%”, mas havia melhorado. 



Comentários