quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Prefeitura implementa ajustes em linhas de ônibus para melhorar o atendimento em diversos bairros

21/09/2016 - SMTR

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), implementará ajustes operacionais em linhas do sistema de ônibus a fim de melhorar o atendimento em diferentes regiões da cidade.

Os ajustes se somam a outros implementados ao longo deste ano e foram elaborados a partir de análises técnicas da secretaria; sugestões dos passageiros à Central 1746, à Ouvidoria da SMTR, além de pedidos feitos por associações de moradores às subprefeituras.

Resolução da SMTR, publicada nesta quarta-feira (21/09), cria cinco serviços: Rio Comprido x Largo do Machado (via Lapa); Cidade de Deus x Centro (via Av. Menezes Côrtes); Madureira x Hospital Cardoso Fontes (via Cascadura); Cascadura x Jardim Oceânico (via Linha Amarela / Rio das Pedras); e serviço variante da 472 (Triagem x Leme – via Túnel Velho), passando pelo Shopping Rio Sul e Rodoviária Novo Rio.

Além disso, será prolongado o itinerário da 803 (Senador Camará x Taquara – via Estrada do Catonho) até a Cidade de Deus. Haverá ainda reforço de frota das linhas 232 (Lins x Castelo – via Rua Aquidabã – circular) e 331 (Praça Seca x Castelo – via Linha Amarela).

Todas as sugestões encaminhadas para a Central 1746 são repassadas à Ouvidoria da SMTR que compila os dados e encaminha às áreas técnicas para análise. A Prefeitura mantém ainda diálogo permanente com as associações de moradores da cidade a fim de discutir medidas que possam melhorar cada vez mais o serviço de ônibus do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário