sexta-feira, 13 de maio de 2016

Neste sábado, 180 linhas de ônibus sofrem mudança de itinerário no Centro

13/05/2016 - O Dia

Alterações serão realizadas com o objetivo de preparar região para o VLT. Avenida Rio Branco será aberta para carros

O DIA

Rio - Uma série de mudanças viárias no Centro, dessa vez definitivas, será realizada a partir deste sábado pela prefeitura com o objetivo de preparar a região para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A principal modificação será a reabertura da Avenida Rio Branco, no trecho entre as avenidas Presidente Vargas e Nilo Peçanha, com duas faixas para automóveis e a terceira para uso exclusivo das linhas de ônibus troncais. Como o sentido de muitas ruas será invertido, 180 linhas de transporte coletivo terão seus itinerários alterados, sendo 139 municipais. 

Confira as linhas municipais que sofrerão mudanças

Confira as mudanças nas linhas intermunicipais

Táxis não poderão circular na faixa exclusiva para ônibus, nem parar para embarque e desembarque na via. A reorganização do Centro termina no dia 21 de maio, com a modificação de sentido em quatro ruas. A CET-Rio pediu que os cariocas evitem a região neste fim de semana para se pouparem de transtornos. O VLT começará a circular com passageiros a partir de 22 de maio.

Conheça o cronograma das alterações no trânsito:

Dia 14/05

- Liberada a circulação de automóveis em duas faixas da Av. Rio Branco. A terceira faixa, no trecho entre a Av. Presidente Vargas e a Av. Nilo Peçanha, será de uso exclusivo das linhas de ônibus troncais.
- Rua da Carioca, Rua da Assembleia e trecho da Av. Nilo Peçanha: sentido invertido (Praça Tiradentes em direção a Av. Presidente Antônio Carlos).
- Av. República do Paraguai volta a ter mão dupla
- Rua Araújo Porto Alegre e Rua Evaristo da Veiga terão tráfego invertido para permitir o acesso à Praça Tiradentes
- Rua Silva Jardim terá o tráfego invertido

Dia 21/05

- Rua Senador Dantas, Rua Mestre Valentim (pista junto ao Passeio Público), Rua do Passeio (entre Av. Teixeira de Freitas e Rua Senador Dantas) e Av. Luís de Vasconcelos: sentido de tráfego invertidos. A circulação no entorno do Passeio Público volta à situação original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário