quarta-feira, 27 de abril de 2016

Quatro novas linhas de BRT serão criadas especificamente para os Jogos


A cem dias das Olimpíadas, prefeito também anuncia mais um novo feriado para o período
   
POR GUILHERME RAMALHO 27/04/2016 9:43 / atualizado 27/04/2016 9:56

O prefeito Eduardo Paes - Guilherme Ramalho / Agência O Globo

RIO - A cem dias dos Jogos Olímpicos, que começa no dia 5 de agosto, o prefeito Eduardo Paes apresenta na manhã desta quarta-feira o plano operacional da cidade para a competição. Segundo ele, serão criadas quatro novas linhas de BRT, especificamente para levar passageiros para as arenas e equipamentos. São elas: Vila militar - Recreio; Centro olímpico - Jardim Oceânico; Centro olímpico - Vicente de Carvalho e Golfe Olímpico - Jardim Oceânico.

Outra novidade será o serviço noturno do BRT para os espectadores, de meia-noite até as 2h, saindo do Parque Olímpico passando pela Zona Sul, até o Centro. Os passageiros só poderão desembarcar. Haverá oito paradas na Zona Sul e quatro no Centro.

Paes anunciou ainda mais um novo feriado para o período olímpico. Na volta da família olímpica, no dia 22 de agosto, a cidade também estará em recesso. Segundo o prefeito, cerca de 100 mil pessoas deverão embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para sair da cidade.

Os outros feriados já decretados era no dia 5 de agosto, uma sexta-feira, início dos Jogos, e dia 18, dia da prova de triatlo.

Esses feriados são parciais. Comércios, restaurantes e bares continuam a funcionar. São bem parecidos com o que fizemos na Copa e na Jornada Mundial da Juventude. A cidade não será toda fechada, mas precisamos fazer isso para diminuir a pressão sobre a cidade.

Paes começou seu discurso lembrando sobre a tragédia na ciclovia Tim Maia, na última quinta-feira, que deixou dois mortos.

— Não é uma obra olímpica, mas guarda uma relação muito importante com a cidade. A prefeitura assumiu todas as responsabilidade, mas temos que fazer a apuração adequada para identificar os responsáveis — ressaltou.

Nesta quarta-feira, a tocha olímpica chega em Atenas, onde será realizada a cerimônia oficial de passagem da chama olímpica ao Comitê Rio 2016. O Estádio do Panathinaikos, sede dos Jogos Olímpicos de 1896 e também de 2004, será o palco da festa. Na próxima terça-feira, a tocha chega ao Brasil. O revezamento começará em Brasília e terminará no Rio, no dia 4 de agosto.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/quatro-novas-linhas-de-brt-serao-criadas-especificamente-para-os-jogos-19176271#ixzz4721Wm5bu 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário