sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura do Rio modifica trajeto de sete linhas de ônibus sem avisar

12/03/16 - Extra


Trajetos de sete linhas vão sofrer alterações
Trajetos de sete linhas vão sofrer alterações Trajetos de sete linhas vão sofrer alterações Foto: Domingos Peixoto / O Globo
Geraldo Ribeiro  

Os passageiros de ônibus vão enfrentar novas mudanças em 11 linhas, a partir deste sábado. A alteração — que só foi anunciada no fim da tarde de ontem pela prefeitura — é para ajustar o que já havia sido mudado. A intenção é atender às reclamações dos passageiros insatisfeitos com os trajetos encurtados e, em alguns casos, para ampliar a frota, visando diminuir o intervalo entre os veículos, outra queixa frequente, segundo a própria Secretaria municipal de Transportes.

As linhas afetadas circulam entre as zonas Norte e Sul e Centro da cidade. Passam a valer hoje o prologamento dos trajetos de quatro, que haviam sido encurtadas (433, 464, 517 e 497). A 455, que não havia sido modificada, ganha um trajeto alternativo pelo Túnel Rebouças e terá ter duas opções de acesso a Copacabana, já que o anterior, pelo Aterro do Flamengo, foi mantido.

Haverá também a ampliação da frota de outras quatro (309, 435, e Troncais 7 e 8), entre 20% e 45%. A intenção é diminuir o tempo de espera nos pontos, considerado acima do normal. Com o reforço na frota, a secretaria estima que o intervalo entre os veículos vá cair para até dez minutos. As alterações prosseguirão no próximo sábado, dia 19, para mais duas linhas que terão os trajetos prolongados (Troncais 2 e 10).

Segundo a secretaria, os ajustes atendem a reclamações e sugestões de passageiros recebidos pela Central 1746 . O órgão informou ainda não ter visto necessidade de antecipar a divulgação, por se tratar apenas de ajustes que vão beneficiar os usuários. As mudanças provocadas pela racionalização costumam ser anunciadas com, pelo menos, uma semana de antecedência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário