sábado, 26 de março de 2016

Ônibus especial leva surfistas, cariocas e turistas com conforto até a praia

24/03/2016 - O Dia

Coletivos circulam todos os dias entre o Largo do Machado e o Mirante da Prainha, com espaço para 50 pranchas, atendente trilíngue, som, frigobar e outras mordomias

GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Poucos cariocas sabem que o Rio conta com um serviço de ônibus especial para quem gosta de ir à praia pegar ondas ou simplesmente passear e pegar um bronze. Iniciativa privada, o Surf Bus Beach Tour é adaptado para transportar 50 pranchas de surfe de todos os modelos, ideal para praticantes de esportes do mar chegarem ao seu 'parque de diversões' favorito sem depender de carro. E não é só para atleta. As viagens têm toda pompa que qualquer turista e morador da cidade merece.

O projeto nasceu em 1998 para estimular os esportes do mar
Foto: Divulgação

Os ônibus da Surf Bus circulam todos os dias da semana, com seis viagens diárias entre o Largo do Machado, praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Macumba e Mirante da Prainha. Do Largo do Machado para a Zona Oeste, partem ônibus às 7h, 10h e 14h. No sentido contrário, as saídas são às 8h30, 12h30 e 16h.

“O projeto nasceu para estimular os esportes do mar, não só o surfe, como bodyboard, stand up, skinboard, entre outros. Levamos qualquer atleta para treinar nas melhores ondas do dia, em qualquer praia do roteiro, seja profissional ou amador”, diz Antônio Carlos Guanabara, idealizador do Surf Bus. “Para o morador e o turista, é um meio de transporte para ir a qualquer praia com conforto sem se preocupar com estacionamento e combustível”, acrescenta.

Em cada viagem são transportados até 36 passageiros sentados. A passagem custa R$ 10, com direito a mordomias como TV LCD 32 polegadas, DVD, som ambiente, frigobar, atendentes trilíngues e ventilação. Melhor ainda é a capacidade de tirar 200 carros das ruas por dia, poupando o trânsito e o meio ambiente. “A gente também é um 'beach tour' (turismo na orla) para os turistas nacionais e internacionais, que são 30% do nosso público e não têm noção de que temos tantas praias maravilhosas além de Copacabana e Ipanema”, ressalta Antônio Carlos.

Cada viagem transporta até 36 passageiros sentados
Foto: Divulgação

Ainda segundo o idealizador do projeto, o passageiro pode embarcar e desembarcar em qualquer esquina de ruas de praias e em frente a hotéis da orla ou picos de onda (como são chamados os 'points' dos surfistas). O horário e local de retorno podem ser combinados no trajeto de ida com os funcionários da empresa. Atleta e amante de esportes radicais, Antônio Carlos criou o Surf Bus em 1998, quando sentia falta de um meio de transporte para atender os surfistas da cidade. O telefone para mais informações é: (21) 3546-1860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário