quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeitura inaugura passarela de integração entre os trens e BRT

02/12/2015 - SMTR Prefeitura

Para garantir mais segurança e conforto aos usuários de transporte público, a Prefeitura do Rio inaugurou nesta quarta-feira (02/12), a passarela de pedestres que liga a estação ferroviária de Madureira ao Terminal Paulo da Portela do BRT Transcarioca, por onde passam mais de 30 mil passageiros por dia.

Com 125 metros de extensão, a passarela construída sobre a Rua Ângelo Dantas agiliza a integração entre os modais, conduzindo o passageiro do mezanino da estação de trem até a bilheteria do BRT. 

Além de reforçar a segurança dos usuários na travessia da rua, a nova passarela garante maior fluidez no trânsito da região de Madureira, devido à redução da movimentação de pedestres na via. A estrutura, construída em aço e concreto, possui 25 metros de área coberta e rampas de acessibilidade em todos os seus acessos. O projeto é fruto de parceria ​entre a  Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a Secretaria Municipal de Obras (SMO). A Coordenadoria Geral de Projetos, veiculada à SMO, executou as obras com investimento de R$ 1,6 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário