sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Linhas de ônibus do Rio sofrerão novas mudanças neste sábado Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/linhas-de-onibus-do-rio-sofrerao-novas-mudancas-neste-sabado-18148003#ixzz3sjhPHgAP © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Troncal 6 vai substituir cinco linhas entre a Rodoviária Novo Rio e o Jardim de Alah
   
26/11/2015 - O Globo

Na terceira etapa da racionalização, passageiros ficaram irritados com a falta de informação sobre novas mudanças nas linhas de ônibus - Fabiano Rocha / Agência O Globo (20/11/2015)

RIO - Passageiros que utilizam ônibus no trajeto entre as Zonas Portuária e Sul devem ficar atentos. Isso porque, neste sábado, começa a operar a linha de ônibus Troncal 6, que ligará o Jardim de Alah, em Ipanema, até a Rodoviária Novo Rio, passando pelo Túnel Santa Bárbara. A nova rota faz parte da quarta etapa da primeira fase de racionalização da frota de coletivos da Zona Sul.

De acordo com a Secretaria municipal de Transportes (SMTR), a Troncal 6 substituirá os deslocamentos das linhas 126 (Copacabana-Rodoviária), 128 (Leblon-Rodoviária), 136 (Copacabana-Rodoviária), 154 (Ipanema-Central) e 155 (Ipanema-Central).

Também entrará em operação neste sábado a Integrada 6 (Cidade de Deus-General Osório – via Itanhangá), que substituirá a linha 354. O traçado da linha 434 (Grajaú x Leblon) passará a ser circular e terá seu trajeto encurtado na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Com a implementação dessa quarta etapa, foram criadas dez novas linhas (mais um serviço parcial), 13 linhas tiveram seus trajetos alterados e outras 29 foram extintas. Estudos da SMTR mostram que já houve redução de cerca de 10% de ônibus circulando pelos corredores BRS de Copacabana, e 20%, nos do Centro.

A implementação total do projeto deve ser finalizada em março de 2016, com redução de 35% da frota que circula na Zona Sul. O trabalho de comunicação direta aos usuários por meio de panfletos, placas e cartazes está sob responsabilidade do Rio Ônibus.

No dia 5 de dezembro, finalizando a primeira fase do planejamento, duas novas linhas circulares serão criadas para atender exclusivamente a Zona Sul; outras oito serão substituídas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/linhas-de-onibus-do-rio-sofrerao-novas-mudancas-neste-sabado-18148003#ixzz3sjgh4dV8 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário