Passageiros têm dificuldade no 1º dia útil de redução de linhas

05/10/2015 - O Globo

No Alvorada, usuários reclamam da falta de informação sobre novo sistema de ônibus
  
RENAN FRANÇA

O Terminal Alvorada lotado nesta segunda-feira - Gabriel de Paiva / Agência O Globo


RIO - O primeiro dia útil depois da redução de 11 linhas começou difícil para os passageiros que saem da Barra da Tijuca. No Terminal Alvorada, há usuários reclamando da falta de informação sobre o novo sistema. O principal problema ocorre no ponto das antigas linhas 314 (Barra Sul x Central) e 535 (Alvorada x Leme). Os ônibus chegam com intervalos irregulares, o que provoca filas de até 80 pessoas no terminal. No local, há um agente da Rio Ônibus, mas usuários reclamam que deveria haver informação no ponto de desembarque.

— Para quem utiliza o BRT está muito confuso — disse o administrador de empresa Arilson Galdio, que saiu de Jacarepaguá e embarcou na linha Integrada 1, com destino à Central do Brasil — Deveria haver fiscais no ponto de desembarque da Alvorada encaminhando os passageiros que desejarem fazer a integração para o centro ou para Zona Sul.

A enfermeira Mariana Lemos afirmou que o tempo de espera pelo ônibus está maior do que no antigo sistema.

— Eu saí de casa mais cedo com medo de chegar atrasada ao trabalho. Eu sabia que começava hoje, mas não tinha ideia onde seria o ponto. Antes não ficava mais de dez minutos na fila. Agora já estou há 15, disse antes de embarcar na Integrada 1, com destino ao Centro.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/passageiros-tem-dificuldade-no-1-dia-util-de-reducao-de-linhas-17688410#ixzz3nheEgDFV 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários