terça-feira, 4 de agosto de 2015

Transolímpica: estação de Sulacap já muda o visual do bairro

28/07/2015 - O Dia

Estrutura é a primeira de 18 que serão construídas no traçado entre o Recreio dos Bandeirantes e Deodoro

O DIA

Rio - A maior estação do BRT Transolímpica ficou pronta nos últimos dias em Jardim Sulacap e já é a responsável por mudar o visual do bairro. Localizada na altura da Avenida Marechal Fonetelle, a estrutura é a primeira de 18 que serão executadas no traçado que ligará o Recreio dos Bandeirantes a Deodoro.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a estação, construída em seis meses, conta com 141 metros de comprimento, dois acessos com bilheterias e oito plataformas, no total. Ela fica em um ponto estratégico do corredor, ampliando o acesso também aos usuários de Bangu, Realengo e Vila Valqueire. A Transolímpica tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2016, sob investimento de R$ 2,2 bilhões.


Estação Sulacap ficou pronta em menos de seis meses e será a maior do corredor
Foto:  Divulgação

O BRT Transolímpica é a esperança da prefeitura para desafogar o Transoeste, que recebe 184 mil passageiros por dia. Com uma faixa exclusiva para ônibus articulados e duas para carros em cada sentido, o corredor tem 65% das obras executadas.

Para a Secretaria Municipal de Transportes, os moradores de bairros entre Bangu e Campo Grande, que trabalham no Recreio e na Barra, deverão utilizar o novo BRT, tirando a sobrecarga existente hoje na Estação Mato Alto, do Transoeste. Para isso, eles poderão fazer conexão entre as linhas de ônibus comuns e os serviços da Transolímpica nos futuros terminais de Sulacap ou de Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário