sábado, 6 de junho de 2015

Instalação de abrigos de ônibus entra em nova etapa

05/06/2015 - O Fluminense

Novos modelos do mobiliário estão sendo instalados no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê


Prefeitura de Niterói começou a segunda etapa de instalação dos novos modelos de abrigo de ônibus no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê.
Foto: Divulgação / Péricles Rodrigues

A Prefeitura de Niterói iniciou nesta sexta-feira (5) a segunda fase de instalação dos novos modelos de abrigo de ônibus no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê. Depois de duas semanas realizando a colocação das bases dos mobiliários nos pontos, agora é a vez de instalar as estruturas do abrigo.  Os aparelhos, que fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, vêm sendo instalados em Niterói há um ano em vias como a Alameda São Boaventura, a Avenida Roberto Silveira e na orla da cidade, desde o Centro até Charitas. 
 

São 25 novos modelos de abrigos que estão sendo colocados nas ruas Marquês de Paraná e Jansen de Melo, no Centro, Avenida Rui Barbosa e Leonor da Glória,  no Largo da Batalha, Estrada Washington Luís, no Sapê, e Avenida Caetano Monteiro, no Badu.   

"Começamos a colocação pelo Centro, para completarmos o eixo que segue até a Ponte, tendo em vista que a Avenida Roberto Silveira já conta com o novo modelo. Em seguida a instalação segue para o Largo da Batalha , Sapê e Badu", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.  
 
De acordo com Dayse, apenas pontos de ônibus com calçadas de dois metros ou mais podem receber o abrigo, para garantir a mobilidade dos pedestres.  
 
Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano, que vem sendo instalado na cidade há um ano. A empresa All Space Niterói, vencedora da licitação realizada em fevereiro de 2014, é a responsável pela colocação e manutenção dos aparelhos, que ao final de cinco anos  somarão 2.900 mobiliários entre bicicletários, totens informativos e relógios digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário