segunda-feira, 27 de abril de 2015

BRT: Avenida Brasil tem mais uma interdição

Obras para implantar corredor bloqueiam faixa na Penha, até 11 de junho

POR O GLOBO

27/04/2015 - O Globo


Um dos trechos interditados na Avenida Brasil - Eduardo Naddar - 08/03/2015 / Agência O Globo

RIO - As obras para a implantação do BRT Transbrasil provocarão mais mudanças no tráfego a partir de hoje, e até 11 de junho, na Penha. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), ficará bloqueada uma faixa da pista lateral da Avenida Brasil (junto ao canteiro), no sentido Centro, entre a Rua Timboim e a passarela 16. Nesse período, os operários vão trabalhar na melhoria da rede de drenagem da região. A orientação do trânsito será feita por operadores contratados pelo consórcio que executa o projeto.

As intervenções para implantar o Transbrasil serão feitas por etapas nos próximos anos. Na fase em execução, elas se concentram entre o Caju e Deodoro, onde o corredor viário fará integração com o BRT Transolímpico (Barra-Deodoro). As obras começaram em janeiro, no trecho de Manguinhos, com a interdição de duas faixas de trânsito, no sentido Zona Oeste.

A previsão é que o corredor viário, com 32 quilômetros de extensão, seja inaugurado até o início de 2017. Estima-se que 700 mil pessoas utilizem o serviço diariamente. Além de se integrar com o BRT Transolímpico, o Transbrasil terá conexão com o BRT Transcarioca (Barra-Aeroporto Tom Jobim). A expansão do BRT Transbrasil até Santa Cruz, onde deve se integrar com o Transoeste, ainda não tem data para sair do papel nem orçamento.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/brt-avenida-brasil-tem-mais-uma-interdicao-15983270#ixzz3YYGWs9JV 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário