segunda-feira, 2 de março de 2015

Ligação expressa entre Região Oceânica e Charitas

01/03/2015 - O Fluminense

Linhas de ônibus 38B e 39B começam a operar nesta segunda-feira, fazendo a ligação com estação dos catamarãs. Objetivo é diminuir fluxo de veículos

Niterói contará a partir desta segunda-feira com duas novas linhas de ônibus operando na cidade: 38B (Itaipu X Charitas) e 39B (Piratininga x Charitas). A implementação delas tem como objetivo diminuir o fluxo de usuários para a estação hidroviária da Praça Arariboia. Além disso, a linha servirá de integração para usuários do catamarã Charitas x Praça XV. Moradores comemoram a iniciativa e presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Paulo Afonso, diz que as novas linhas terão um papel fundamental na cidade.

"A implementação dessas duas linhas, oriundas da Região Oceânica para a estação das barcas em Charitas, será muito importante. Ajudará muito no deslocamento da população que precisa ir para o Rio de Janeiro e que deixará o carro em casa. Sem contar com o projeto da Transoceânica, que fará essa ligação direta entre Região Oceânica e a orla de Charitas, e por onde os ônibus futuramente passarão", diz Paulo Afonso.

Para o servidor público Renato Ferreira, de 42 anos, a linha 38B será mais uma opção para os moradores de Itaipu. 

"Muitas vezes a gente fica aguardando 20 minutos no ponto de ônibus um coletivo passar para embarcarmos. Isso atrasa demais para quem precisa trabalhar e necessita da condução. Certamente essa nova linha vai favorecer bastante quem mora na Região Oceânica", diz. 

Outro morador de Itaipu, Felipe Corrêa comentou que as duas novas linhas desafogarão o trânsito. 

"Com a implantação delas com certeza vai diminuir o fluxo de usuários em horário de pico para a estação da Praça Arariboia, fazendo assim que tenhamos um melhor ordenamento no trânsito", destaca Felipe. 

Já a aposta do técnico em tecnologia da informação Thiago Gonçalves, é o no valor das passagens. Para ele, o custo da passagem será outro fator favorável. 

"Quem pega o ônibus direto para o Rio paga um valor muito alto. Acredito que essas novas linhas possibilitarão pagar um valor inferior. Será uma grande vantagem para quem precisa do coletivo", opina.   

Trajeto – O Ponto de partida da linha 38B será na Praia de Itaipu, depois seguirá pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, passará pela Avenida Quintino Bocaiúva, Avenida Prefeito Sylvio Picanço, até chegar ao Terminal Rodoviário Charitas. 

A linha 38B vai atender os usuários do catamarã de Charitas, oriundos de Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato, Maravista, Santo Antônio, Cafubá, Cantagalo, Largo da Batalha e demais localidades da Região Oceânica.

Já a linha 39B terá como partida a Estação Hidroviária de Charitas, passando pela Avenida Prefeito Sílvio Picanço, Avenida Rui Barbosa, Estrada Caetano Monteiro, Estrada Francisco da Cruz Nunes, Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle, Rua Raul de Oliveira Rodrigues, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Acúrsio Torres, Avenida Coronel Cristovão Barcelos.


O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário