quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Moradores depredam duas estações de BRT após criança ser ferida em operação da PM

08/01/2015 - O Globo

RIO - Duas estações do BRT Transoeste foram atacadas na tarde desta quarta-feira, durante um protesto de moradores da Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Segundo o consórcio responsável pelo sistema, eles atearam fogo à estação Cesarão 2 e atiraram pedras na Cesarão 3 após uma criança ter sido ferida por estilhaços de bala numa operação da Polícia Militar na comunidade.

Em nota, a PM confirmou que um menino foi ferido no momento em que policiais iniciavam uma operação contra o tráfico de drogas na favela. Ainda de acordo com a corporação, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. A Secretaria de Saúde informou que a criança, cuja idade não foi divulgada, sofreu escoriações na perna esquerda.

Devido aos ataques às estações, a circulação de ônibus no BRT Transoeste da região ficou interrompida por cerca de 40 minutos. Passageiros foram impedidos de embarcar no trecho entre as estações Santa Eugênia, em Paciência, e Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes.

Um trecho da Avenida Cesário de Melo chegou a ser interditado devido ao incêndio na estação Cesarão 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário