segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Avenida Brasil apresenta lentidão no primeiro dia útil de obras do BRT TransBrasil

No fim da madrugada, um acidente envolvendo três veículos causou reflexos no sentido Centro

POR BRUNO AMORIM / ELAINE NEVES / GISELLE OUCHANA

12/01/2015 - O Globo


Primeiro dia útil de interdições na Avenida Brasil por conta das obras do BRT Transbrasil - Gabriel de Paiva / Agência O Globo

RIO - Motoristas enfrentam lentidão na Avenida Brasil, na pista sentido Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil após a interdição do trecho do BRT Transbrasil, que ligará Deodoro ao Caju. O trânsito segue lento na via expressa a partir de Manguinhos, onde duas faixas estão interditadas no mesmo sentido. Em direção ao Rio, por volta das 8h50m, o tráfego não apresentava mais retenções. Quem optou pelo trajeto recomendado pela prefeitura para evitar a Avenida Brasil já sente o impacto no trânsito. Na Linha Vermelha, o trânsito apresenta lentidão nos dois sentidos da via, na altura da Ilha do Governador. Agentes do Departam ento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) e da CET-Rio orientam o tráfego na região.

No fim da madrugada, uma colisão envolvendo três veículos também causou retenções na Avenida Brasil, em direção ao Centro. Duas faixas da pista central, altura da Penha, ficaram bloqueadas após batida com um carro, uma carreta e um utilitário. De acordo com o Centro de Operações Rio, os veículos foram retirados da pista por volta das 5h40m. No acidente, dois ocupantes do utilitário, que fazia o transporte de verduras, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

INTERDIÇÕES COMEÇARAM NO FIM DE SEMANA

No sábado, duas faixas da pista central da Avenida Brasil foram bloqueadas, no sentido Zona Oeste, entre o Caju e Manguinhos, para obras do BRT TransBrasil. No sentido Centro, apenas meia faixa foi interditada ao tráfego. Essa é a primeira etapa de intervenções na via que tem previsão para demorar quatro meses.

Os motoristas terão apenas uma faixa disponível da pista central em direção à Zona Oeste, já que a faixa seletiva, que é exclusiva para ônibus, será mantida. A Secretaria municipal de Transportes estabeleceu um horário especial para minimizar os impactos no trânsito com a implantação de uma faixa reversível. A faixa vai operar das 15h às 21h, na pista sentido Centro.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/avenida-brasil-apresenta-lentidao-no-primeiro-dia-util-de-obras-do-brt-transbrasil-15026073#ixzz3ObfVMRSU 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário