quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rio inicia nesta quarta-feira as obras do corredor expresso Transbrasil

12/11/2014 - Agência Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, faz nesta quarta-feira (12) o lançamento das obras para a construção do primeiro lote da Transbrasil, corredor expresso exclusivo de BRT entre os bairros de Deodoro e Caju.

O início das obras será a construção do viaduto que integrará a Transbrasil à Transcarioca, na altura do Arco Estaiado Prefeito Pedro Ernesto, na Avenida Brasil. O investimento inicial é de R$ 1,4 bilhão e a expectativa é de que 820 mil passageiros sejam atendidos por dia.

A Transbrasil será o quarto corredor BRT da cidade, ao lado da Transcarioca e Transoeste – já em funcionamento – e a Transolímpica - em construção. Os corredores formam um anel viário de 155 quilômetros e proporcionam uma mobilidade mais inteligente e sustentável para a população carioca. Ao todo, a Transbrasil deverá ter cerca de 30 quilômetros, com quatro terminais, 28 estações e 15 passarelas.

A obra vai ser o quarto corredor exclusivo de ônibus da cidade, que já tem a TransOeste, a TransCarioca e a TransOlímpica, já em construção. Esta semana, o prefeito entregou a primeira viatura biarticulada na TransOeste. Cada ônibus tem capacidade para 270 passageiro e, até dezembro, mais 11 serão integradas ao sistema.

MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário