segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mega BRT começa a circular com passageiros na Zona Oeste do Rio

10/11/2014 - G1 Rio

Agora é para valer. Começa a circular com passageiros nesta segunda-feira (10), no Rio, um dos maiores ônibus articulados do mundo, no BRT Transoeste, que vai fazer a ligação entre a Estação Mato Alto e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O mega BRT biarticulado (com duas sanfonas) tem capacidade para 270 passageiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, até dezembro, mais 12 veículos articulados entram em operação no sistema BRT, que já transporta 400 mil passageiros dia. Nove deles vão atender o BRT Transoeste e três serão integrados à frota do BRT Transcarioca.

Desde sábado (8), o BRT Transcarioca, na linha semidireta Alvorada – Galeão, que funciona 24 horas por dia, tem parada na Estação Fundão. Com isso, os ônibus que saem do Terminal Alvorada com destino ao Aeroporto do Galeão, fazem integração com o metrô em Vicente de Carvalho, com os trens da Supervia em Madureira (Manaceia) e com o Terminal do Fundão. Os intervalos serão de 20 minutos.

Ao longo desta semana, também entra em circulação a linha 565 (Tanque-Gávea), em substituição às linhas 465 e 765, ambas com destino à Gávea, na Zona Sul, que foram extintas.

O BRT Transoeste liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, enquanto o Transcarioca vai da Barra à Ilha do Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário