quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Seis novas estações do BRT Transcarioca começam a funcionar neste sábado

01/10/2014 - Extra - RJ


Seis novas estações do BRT Transcarioca começam a funcionar neste sábado

Os ônibus do BRT chegarão a todas as 47 estações do corredor expresso Transcarioca neste sábado, quatro meses após ser inaugurado. Na ocasião, serão abertas as seis últimas estações no trecho entre Olaria e o Fundão, que ainda estavam fechadas.

Com isso, os usuários vão ganhar dois novos serviços: o parador entre o Galeão e a Penha, que vai operar com intervalos de dez minutos, e o expresso Fundão-Alvorada, com saídas a cada sete minutos.

A Secretaria municipal de Transportes estima que com a entrada em funcionamento das seis novas estações do BRT, o número de usuários do Transcarioca passe, já nos próximos dias, dos atuais 182 mil passageiros diários para 192 mil, o que representa um acréscimo de dez mil por dia.

Última etapa

A expectativa da Prefeitura do Rio é de que ao final da implantação dessa, que é a terceira e última etapa do corredor expresso, o Transcarioca atinja o total de 320 mil usuários transportados por dia. O corredor, que possui 39 quilômetros de extensão ligando o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, é o primeiro de alta capacidade no sentido transversal da cidade. O outro é o Transoeste, que liga a Barra a Santa Cruz.

De acordo com a prefeitura, o tempo de viagem por ônibus no trecho do Transcarioca caiu em 60%, desde sua inauguração, no começo de junho. As estações foram sendo abertas ao público gradativamente. No começo de setembro, foram inauguradas as que estão localizadas no trecho entre os bairros de Penha e Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário