terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeitura anuncia mudanças nas linhas de ônibus no centro do Rio

28/10/2014 - Agência Rio

O plano de reordenamento das linhas de ônibus que circulam pela região central da cidade do Rio de Janeiro foi anunciado hoje (28) pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. O plano objetiva diminuir o fluxo nas vias do centro. Ao todo, 62 linhas intermunicipais e 27 municipais terão os pontos finais alterados, bem como as paradas para desembarque de passageiros. As mudanças começam a partir do dia 8 de novembro. A Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro da cidade, servirá de ponto final para algumas linhas.

Segundo o secretário, as mudanças nas linhas atendem objetivam melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade. Com as mudanças já feitas e as obras que estão em andamento, a secretaria entende que é preciso racionalizar as linhas com a alteração dos pontos finais, evitando que os ônibus cruzem toda a região central sem necessidade.

"O importante dessa alteração é que os pontos finais estejam bem localizados. Como a Avenida Presidente Vargas, junto à Candelária, é uma ótima localização em termos geográficos, e está no coração do centro da cidade, nós acreditamos que as pessoas estarão bem atendidas. Elas só precisam estar bem informadas sobre a mudança", disse.

Uma das principais mudanças atinge as linhas de ônibus da zona oeste da cidade. Todos os transportes convencionais municipais terão seus pontos finais na Avenida Presidente Vargas. Para o secretário, "sempre haverão aqueles que se beneficiam mais que outros, mas o objetivo dessa mudança é melhorar o trânsito e que essa mudança não sobrecarregará a localidade".

Da Agência Brasil.

FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário