sábado, 2 de agosto de 2014

Prefeitura inaugura corredor BRS Voluntários da Pátria neste sábado

Fiscalização eletrônica começa a operar no mesmo dia

29/07/2014 - Agência Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, inaugura neste sábado (02/08) o BRS Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. O mais novo corredor preferencial para ônibus vai ordenar as linhas que circulam pela Rua Voluntários da Pátria e as que passam somente pela Praia de Botafogo. O objetivo dos corredores expressos é aumentar o conforto e eficiência do sistema, reorganizando o trânsito e o transporte público, além de reduzir o tempo de viagem dos usuários.

O BRS Voluntários da Pátria terá três quilômetros de extensão e começará na esquina com Rua Humaitá e vai até a Praia de Botafogo, altura da Praça Nicarágua, pista externa. Na Rua Humaitá, sentido Botafogo, haverá sinalização de BRS nos abrigos, mas não a faixa exclusiva. No total, serão 13 pontos de parada, com abrigos e totens, distribuídos ao longo do percurso do novo BRS. Segundo a CET-Rio, a redução do tempo de viagem nos corredores BRS já implantados é de cerca de 20%. Além disso, a fiscalização eletrônica já começa a operar neste sábado.

Com o novo BRS, a cidade do Rio passar a ter 47,3 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus já em funcionamento. O trabalho é feito em parceira com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que realiza a sinalização horizontal, correção e nivelamento de calçadas e meio-fio e recapeamento das vias que não receberam o programa Asfalto Liso. O próximo BRS a ser inaugurado será o da Rua São Clemente no dia 09 de agosto.

Horário de funcionamento:

Dias úteis, das 6h às 21h.
Sábados, das 6h às 14h.

BRS já implantados:

BRS Copacabana - Avenida Nossa Senhora de Copacabana
BRS Copacabana - Barata Ribeiro e Raul Pompéia
BRS Ipanema Leblon - Avenida Ataulfo de Paiva e Rua Visconde de Pirajá
BRS Ipanema Leblon - Rua Prudente de Morais e Avenida General San Martin
BRS Presidente Antônio Carlos e Primeiro de Março
BRS Rio Branco
BRS Presidente Vargas - Pista Central - Sentido Zona Norte
BRS Presidente Vargas - Pista Central - Sentido Centro
BRS Presidente Vargas - Pista Lateral - Sentido Centro
BRS Presidente Vargas - Pista Lateral - Sentido Zona Norte
BRS Carioca – Tijuca
BRS Estácio – Carioca
BRS 24 de Maio
BRS Marechal Rondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário