terça-feira, 12 de agosto de 2014

Horários de serviços do BRT Transcarioca para Madureira mudam a partir desta terça-feira

12/08/2014 - O Globo

RIO - A partir desta terça-feira, o serviço Alvorada-Madureira (Terminal Paulo da Portela, integrado ao trem) passa a operar com ônibus parador durante 24 horas e com o expresso de 5h às 23h. A Transcarioca liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador (Aeroporto do Galeão), sendo o primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade que já reduziu em 60% o tempo de viagem por ônibus no trecho, segundo a Prefeitura. Os testes operacionais para a ampliação do expresso e parador foram feitos no fim de semana.

O trecho ampliado abrange as estações IPASE, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela que funcionavam das 9h às 16h. O BRT Transcarioca, que já transporta 70 mil pessoas por dia, opera com três serviços: Galeão - Alvorada (Semi-direto), Madureira - Alvorada (Expresso), Madureira - Alvorada (Parador).

Segundo corredor exclusivo de ônibus, a Transcarioca vai transportar 320 mil passageiros por dia e fazer integração com a Estação de Metrô Vicente de Carvalho, estações de trem de Madureira e Olaria e com a Transoeste (no Terminal Alvorada). Futuramente haverá ainda pontos de integração com a Transolímpica e a Transbrasil.

A SMTR informa que os cortes de linhas convencionais vão acontecer de forma gradual. A estimativa é de que apenas a linha 701 (Madureira-Alvorada) seja cortada de imediato e as demais ao longo das próximas duas semanas. Ao mesmo tempo, serão implantadas as linhas alimentadoras, que vão garantir os deslocamentos até as estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário