segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jacarepaguá tem outras opções de ônibus que levam ao Transcarioca

30/06/2014 - Extra - RJ

O corredor expresso BRT Transcarioca, que liga a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha, ganha, nesta segunda-feira, mais quatro linhas de ônibus que funcionarão como alimentadoras do sistema durante 24 horas. Outras duas linhas antigas têm seu itinerário reduzido. As seis ficam na região de Jacarepaguá.

Os passageiros ainda terão tempo até se acostumarem. A Secretaria municipal de Transportes garante que parte da frota das linhas antigas ainda vai circular de acordo com os itinerários antigos. A adaptação será gradual.

O processo de redução do número de linhas de ônibus da região foi iniciado em meados de junho, com a retirada das linhas 831 e 897A. Houve, também, a implantação das primeiras linhas alimentadoras: a 865A (Pau da Fome-Taquara, via Estrada Caldas), com integração ao Transcarioca na estação Taquara; e a 889A (Sulacap-Taquara), com integração ao BRT na estação Merck. As linhas 803 e 691 também tiveram modificações.

O sistema, que entrou em operação no dia 1º de junho, já transporta 23 mil passageiros por dia.

Mudanças

BoiÚNA-Taquara

Começa a operação da linha 806A (Boiúna-Taquara), em substituição à linha 806 (Boiúna-Barra da Tijuca), com integração ao BRT no Terminal Taquara-Bandeira Brasil.

CURICICA-Recreio

Passa a operar a linha circular 959A (Curicica-Recreio), em substituição à linha 758 (Cascadura-Recreio), com integração nas estações BRT Salvador Allende (Transoeste) e Praça do Bandolim (Transcarioca).

Barra da Tijuca

A Linha 332 (Taquara- Castelo, via Avenida Sernambetiba) passará a ser 332 (Alvorada-Castelo). A linha 832 (Colônia-Joatinga) será transformada na 832A (Colônia-Hospital Sarah Kubitschek), com integração na estação BRT Hospital Sarah (Transcarioca). A 808 (Colônia-Joatinga, via Barra Sul) será transformada na 808A (Colônia-Recreio, via Curicica), com integração nas estações do BRT Salvador Allende (Transoeste) e Taquara (Transcarioca).

A linha 888 (Sulacap-Barra da Tijuca) será transformada na 888A (Alvorada-Joatinga, via Avenida das Américas), com integração na estação do BRT Santa Efigênia (Transcarioca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário