sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Protesto de vans fecha principal via de Rio das Pedras, na Zona Oeste

11/10/2013 - O Globo

Cerca de 30 vans, pedras e paus bloqueiam Avenida Engenheiro Sousa Filho

Protesto é contra a diminuição no número de vans autorizadas a circular na região

Protesto de motoristas de vans na Avenida Engenheiro Sousa Filho, em Rio das Pedras Domingos Peixoto / Agência O Globo

RIO — Um protesto de motoristas de vans em Rio das Pedras, Zona Norte do Rio, fechou a Avenida Engenheiro Sousa Filho, principal via da região. A manifestação começou por volta de 16h, na altura do mercardo Supermarket, e as pessoas têm que caminhar até a comunidade da Barrinha, na região.
Os manifestantes usaram cerca de 30 vans para fechar a pista, além de pedras e paus. O protesto é contra a diminuição no número de vans autorizadas a circular na região. A partir deste sábado, só 392 dos 1.200 veículos terão autorização para prestar serviço na região da Barra e Jacarepaguá.

Na quarta-feira, a prefeitura anunciou a redução de cerca 70% o número de vans autorizadas a circular pela Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. As vans poderão atuar em 18 linhas licitadas. A proibição será de forma gradual na região durante cinco finais de semana. A partir deste sábado, com a implantação das três primeiras linhas, haverá restrições na circulação de vans em vias como as estradas dos Bandeirantes, Tindiba, Nelson Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário