quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura do Rio apresenta novos ônibus articulados para o BRT Transoeste

04/07/2013 - Prefeitura Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), apresenta o novo modelo de ônibus articulado que começa a operar no BRT Transoeste. Com maior capacidade de passageiros, três dos 12 novos coletivos começaram a circular na segunda-feira (1º/07). Os primeiros serão ônibus articulados com 21 metros de comprimento e capacidade para 180 usuários. Até o fim de julho, os outros nove veículos entram na operação. Atualmente, o sistema BRT Transoeste opera com 91 ônibus articulados de 18,6 metros (140 passageiros), 20 coletivos do tipo padron (100 passageiros) e 76 alimentadores.

Com os novos ônibus articulados, aumenta-se a capacidade de transportes de passageiros e reduz-se o intervalo médio dos serviços do BRT, garantindo assim melhor atendimento e conforto à população. Os outros nove novos coletivos são: um de 23 metros, que transportará 200 passageiros, três de 21 metros para 180 passageiros e cinco de 18,6 metros para 140 passageiros.

Primeiro BRT da cidade, a Transoeste liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Paciência, transporta, atualmente, cerca de 115 mil pessoas por dia. Totalmente segregado do tráfego geral, composto por linhas expressas e paradoras, o corredor já conta com 44 quilômetros de extensão até Paciência e 42 estações em funcionamento. Em operação desde junho do ano passado, o investimento da prefeitura na implantação do corredor é de R$ 900 milhões.

Informações: Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário