segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rio inaugura sistema de monitoramento de ônibus no Centro de Operações

02/09/2013 - Agência Rio

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio informou que vai iniciar nesta segunda-feira (2) a integração do Sistema de Monitoramento e Fiscalização de Transporte Público por Ônibus ao Centro de Operações Rio (COR).

Com o sistema tecnológico é possível controlar eletronicamente o serviço de ônibus da cidade, monitorando em tempo real, 24 horas, a frota, frequência e itinerário dos coletivos urbanos.

A partir da implantação do sistema no COR, segundo a prefeitura, agentes da Secretaria de Transportes terão à disposição 560 câmeras instaladas por toda cidade, aumentando a eficácia da fiscalização. Com a plataforma, o município passa a ter melhor controle sobre a qualidade do serviço, além de poder apoiar decisões de planejamento e de fiscalização.

A partir do sinal de GPS instalado em cada um dos cerca de 8.800 ônibus urbanos que circulam no município do Rio, a prefeitura está vistoriando dados referentes à oferta de coletivos de todas as linhas em operação. A ferramenta possibilita fiscalizar aspectos do Có- digo Disciplinar, como operar dentro da frota determinada, circular no período noturno ou alterar o itinerário autorizado.

MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário