terça-feira, 24 de setembro de 2013

Osorio diz que motoristas estão respeitando o primeiro dia de implantação do BRS Estácio-Tijuca

24/09/2013 - O Globo

Novo corredor pretende reduzir tempo de viagem em 20%

SIMONE CANDIDA

Aviso indica o primeiro dia do funionamento do BRS Estácio-Tijuca Foto: Márcia Foletto / O   Globo
Aviso indica o primeiro dia do funionamento do BRS Estácio-Tijuca Foto: Márcia Foletto / O Globo

RIO - O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio, fez uma avaliação positiva do comportamento dos motoristas nesta terça-feira, primeiro dia de implantação do BRS Estácio-Tijuca, na Zona Norte. Segundo o secretário, com a implantação do novo corredor, a expectativa é que haja uma redução de 20% no tempo de viagem dos ônibus e que haja pequena melhoria na viagem de carro.
Osorio informou que a exemplo dos outros BRS, nesta semana, serão feitos trabalhos de orientação aos usuários, e que a multa só começará a ser aplicada a partir o dia 1º de outubro.

Esse novo BRS com 3,5 quilômetros de extensão começa na Rua João Primeiro segue pela Doutor Satamini, Avenida Heitor Beltrão e passa pela Conde de Bonfim até a Sans Peña,
— Esse novo BRS é a continuação do trecho Carioca-Estácio, inaugurado em agosto. Com a implementação dos dois trechos serão 6,5 quilômetros. Em outubro, começaremos a implantação do BRS Estácio-Carioca, que seguirá peça Rua Frei Caneca, Túnel Martin Sá, Praça da Cruz Vermelha, Rua Henrique Valadares até a Avenida Chile.

Ainda em outubro, os próximo BRS implantados na cidade serão o Corredor BRS 24 de Maio (Maracanã-Méier) e o BRS Marechal Rondon (Méier-Maracanã), em Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário