segunda-feira, 26 de agosto de 2013

timo BRS do Rio, da Carioca ao Estácio, entra em operação

26/08/2013 - Agência Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Share on facebook Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services
0
Começou a funcionar nesta segunda-feira (26) o primeiro trecho do BRS (Bus Rapid Service) Carioca-Saens Peña. Nesta etapa, o sétimo corredor exclusivo para ônibus do Rio vai ligar a Rua da Carioca, no Centro, ao Largo do Estácio.

Segundo a prefeitura, o novo sistema vai  aumentat o conforto e eficiência do sistema, além de reduzir o tempo de viagem dos usuários. Com extensão de três quilômetros, o novo BRS - o sétimo da cidade - começa na Rua da Carioca, seguindo pela Rua Visconde de Rio Branco, Rua Frei Caneca, Avenida Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá e Largo do Estácio.

Na última quarta-feira (21/08), foram iniciados os testes operacionais do corredor para verificação do sistema e a realização de ajustes, com todas as linhas agrupadas em pontos específicos com numeração de BRS 1 até BRS 5, além do BRS Intermunicipal.

Em razão da entrada em operação do novo BRS, algumas vias do Centro mudam de direção, com alterações nas seguintes ruas:


I – Rua Irineu Marinho, entre a Rua Marquês de Pombal e a Rua de
Santana, que passará a funcionar no sentido da segunda para a primeira via;


II – Rua Aníbal Benévolo, entre a Rua São Martinho e a Av. Salvador de Sá, que passará a funcionar no sentido da segunda para a primeira via;


III – Rua São Martinho, no trecho compreendido entre a Rua Carmo Neto e Rua Aníbal Benévolo, que passará a funcionar no sentido da segunda para a primeira via.

MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário