sábado, 11 de maio de 2013

Prefeito inaugura Mergulhão da Transcarioca

11/05/2013 - O Globo

Obra, orçada em R$ 60 milhões, tem duas pistas, já abertas ao tráfego

 Prefeito inaugura mergulhão na Barra da Tijuca Foto: Divulgação
Prefeito inaugura mergulhão na Barra da Tijuca Divulgação

RIO - O prefeito Eduardo Paes inaugurou, na manhã deste sábado, mais um mergulhão na Barra da Tijuca, parte de um corredor expresso para ônibus, o BRT Transcarioca. A obra, orçada em R$ 60 milhões, tem 480 metros de comprimento e duas pistas, que foram abertas ao tráfego pouco antes das 11 h. O corredor, que foi planejado para percorrer 39 quilômetros, ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
A construção fica na Avenida Ayrton Senna, na altura do Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde, no futuro, haverá uma estação do BRT. O mergulhão tem como objetivo facilitar o acesso de quem vem da Linha Amarela no sentido Barra. Segundo o secretário de Obras, Alexandre Pinto, a próxima grande intervenção será a inauguração da ponte estaiada, também na Ayrton Senna, em dezembro deste ano.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-inaugura-mergulhao-da-transcarioca-8362706#ixzz2T0SvcTZE 

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário